Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Benefícios potenciais da escrita colaborativa no ensino de português língua estrangeira na China: uma breve revisão de literatura

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Tendo obtido um desenvolvimento notável na China nos últimos anos, o ensino de Português Língua Estrangeira (PLE) está a enfrentar alguns problemas na prática resultantes da estratégia didática tradicional centrada no docente e baseada na memorização e repetição, limites do professor não nativo e manuais com conteúdo cultural simplificado. De acordo com os estudos no campo, consideramos que a escrita colaborativa poderá ser uma possibilidade para promover o ensino de PLE junto dos estudantes chineses, uma vez que esta estratégia didática pode ajudar a transferir o foco para os estudantes, reproduzir o processo social e abordagem comunicativa de aprendizagem de línguas e criar uma consciência intercultural. Contudo, a sua aplicação numa situação real ainda precisará de ser estudada e avaliada, sobretudo tomando em consideração as questões de injustiça de contribuição e ausência de envolvimento que podem existir.

Description

Keywords

Português Língua Estrangeira ensino de Português na China escrita colaborativa pragmática

Citation

Zhang, Y. (2023). BENEFÍCIOS POTENCIAIS DA ESCRITA COLABORATIVA NO ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CHINA: UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA. evista BTecLE, 7(1), 055–065. ecuperado de https://revista.cbtecle.com.br/index.php/CBTecLE/article/view/1106

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza