Repository logo
 
Publication

O impacto da função de Guest Relations na satisfação do hóspede

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Cátia Nunes Malheiros
dc.contributor.advisorAlmeida, Anabela Clemente Elias
dc.contributor.authorAlmeida, Catarina Martins
dc.date.accessioned2021-04-08T11:27:11Z
dc.date.available2021-04-08T11:27:11Z
dc.date.issued2021-03-25
dc.description.abstractO interesse de estudar este tema proveio da importância que a qualidade do serviço tem vindo a demonstrar ao longo dos anos, dentro do setor hoteleiro. Com o passar do tempo, a análise da satisfação do cliente passou a ser uma ferramenta crucial para avaliar a qualidade no setor hoteleiro. Este controlo pela qualidade e pela satisfação do cliente resultou na criação de uma nova função: Guest Relations. Simultaneamente, é importante salientar o facto das grandes cadeias hoteleiras, quer a nível nacional ou mundial, prestarem um serviço bastante estandardizado ao cliente, sendo que surgiu também a necessidade de criar um elemento diferenciador na procura de um serviço mais personalizado. Para este estudo de caso foi utilizada a metodologia qualitativa que envolveu entrevistas, observação direta e análise de dados diversos da empresa, sendo que concluiu que as Guest Relations têm de facto um impacto direto na qualidade e satisfação dos clientes. Em suma este trabalho pretende compreender e refletir sobre o impacto da função de Guest Relations no sector hoteleiro, nomeadamente para a qualidade de serviço prestada ao cliente, através de dados estatísticos provenientes do hotel Marriott da Praia D’El Rey.pt_PT
dc.identifier.tid202692485pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5639
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGuest Relationspt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectServiçopt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.titleO impacto da função de Guest Relations na satisfação do hóspedept_PT
dc.title.alternativeo caso do Marriott Praia D’El Reypt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Catarina Almeida.pdf
Size:
1020.36 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: