Repository logo
 
Publication

Estudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketing

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLourenço, Paulo Filipe de Almeida Cravo
dc.contributor.authorArêz, Ângela Maria Alves
dc.date.accessioned2020-01-20T16:39:55Z
dc.date.available2020-05-03T00:30:11Z
dc.date.issued2019-05-03
dc.description.abstractCom a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência.pt_PT
dc.identifier.tid202372510pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4523
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectmarketing de influênciapt_PT
dc.subjectinfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectagências de influenciadores digitaispt_PT
dc.subjectcampanhas de marketing de influênciapt_PT
dc.subjectredes sociaispt_PT
dc.titleEstudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Estudo+de+Caso_O+Papel+das+Agências+de+Influenciadores+Digitais.pdf
Size:
1.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: