Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de marketing aplicado à Livraria Arquivo com proposta de otimização dos processos de comunicação e venda através de um website de e-commerce

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Projeto_LA_MartaDomingos.pdf4.95 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Atualmente é fundamental recorrer às novas tecnologia sem especial ao mundo intangível que é o universo on-line, de forma a tornar uma empresa mais ágil, atualizada e adaptada ao mercado de hoje. A nova geração da Web vem possibilitar um cruzamento de ideias e partilha de informação até então inexistente, uma nuvem de informação que paira sobre nós e permite uma interatividade instantânea entre empresa e consumidor. Uma sociedade criativa, onde o consumidor é tratado como um ser pleno, que possuiu mente, coração e espírito (Kotler, 2011). É neste contexto que o Projeto Aplicado à Livraria Arquivo se insere. Depois de uma revisão de literatura sobre as novas tecnologias, e-business vs e-commerce, convergência de canais on-line e off-line e os fatores críticos de sucesso para um website, procurou-se desenvolver a parte prática do projeto. Assim, a partir de uma análise estratégica foi elaborado um Plano de Marketing com Proposta de Otimização dos Processos de Comunicação e Venda através de um website de e-commerce. No desenvolvimento da parte prática e com base no Lean Thinking e Seis Sigma utilizou-se a metodologia DMAIC (Define, Measure, Analize, Improve, Control) para melhorar o processo de comunicação e a metodologia DMADV (Define, Measure, Analize, Design, Validation) para propor um novo processo associado ao comércio eletrónico, propondo o design de um website de vendas on-line. Nos dias de hoje é fundamental uma empresa estar presente on-line, mas não basta ter apenas um website, é necessário cultivá-lo para que possa florescer e dar frutos no futuro.

Description

Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

Keywords

Web marketing E-commerce Marketing de convergência DMAIC DMADV Plano de marketing Balance Scorecard

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License