Repository logo
 
Publication

Os determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXA

dc.contributor.advisorMarques, Alzira Maria Ascensão
dc.contributor.authorGomes, Pedro José Pereira
dc.date.accessioned2014-11-26T15:09:16Z
dc.date.available2014-11-26T15:09:16Z
dc.date.issued2013-05-24
dc.date.submitted2014-11-26
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.por
dc.description.abstractO mercado segurador atravessa um momento de profunda mudança, numa conjuntura económica muito desfavorável e um contexto de mercado de complexa e intensa competição. Sendo o mediador de seguros o canal de distribuição de maior relevância em Portugal no setor segurador é importante compreender os determinantes do desempenho de um mediador. Assim, com base na informação recolhida através de questionário numa amostra de 187 mediadores da companhia de seguros AXA Portugal, efetuou-se o estudo transversal de natureza quantitativa, com a finalidade de analisar a influência da orientação para a aprendizagem, da orientação para o cliente e do comprometimento do mediador no seu desempenho e averiguar se o efeito da cultura AXA modera essa relação, reforçando a sua influência. Os resultados evidenciaram que a orientação para o cliente e o comprometimento têm capacidade para explicar o desempenho através do efeito moderador da cultura AXA e a orientação para o cliente individualmente também tem capacidade para explicar o desempenho do mediador de seguros AXA. Estes resultados contribuem não só para suportar a teoria associada ao estudo, bem como para melhorar a relação AXA mediador, sendo possível no final do presente estudo apresentar recomendações direcionadas a gestores de companhias de seguros e a mediadores.por
dc.identifier.tid201894246
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1139
dc.language.isoporpor
dc.subjectOrientação aprendizagempor
dc.subjectOrientação clientepor
dc.subjectComprometimentopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectDesempenhopor
dc.titleOs determinantes do desempenho de um mediador de seguros e o efeito moderador da cultura : o caso AXApor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineMarketingpor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MMR_Pedro Gomes_2013.pdf
Size:
1.5 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: