Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de Marketing Salinas de Rio Maior

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Projeto Bruno Lopes.pdf3.82 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este projeto pretende direcionar-se como um plano de marketing para as salinas de Rio Maior tendo como objetivo dinamizar e potenciar os recursos naturais existentes, posicionando este produto turístico com a excelência que pode atingir. As salinas de Rio Maior são o cartão de visita da cidade, este projeto pretende dar ênfase a essa política, sendo capaz de fornecer ferramentas no âmbito do marketing e do turismo para que isso seja possível. O trabalho efetuado pretende assentar numa ótica de relacionamento entre o marketing e a experiência turística, oferecendo um conjunto de ações que possam servir ao produto turístico para que possa satisfazer à visita do turista. Este trabalho assenta numa primeira fase num diagnóstico da situação real, na análise das envolventes externas e internas, considerando a atividade turística e o negócio do sal por parte da cooperativa agrícola dos produtores de sal de Rio Maior. Numa segunda fase o projeto foca-se num plano de marketing direcionado à atividade turística, tendo como objetivo o aumento da componente experiencial associada ao produto turístico, para que este possa ser único. Considerando esta proposta, existe a necessidade de propor ações que possam dar suporte ao produto turístico a nível de infraestruturas capazes de receber um aumento de turistas não afetando os recursos naturais do destino. As principais dificuldades deste projeto estão relacionadas com a problemática da relação entre turismo e negócio de sal como um todo, para que todos possam ganhar algo que valorize ambas as atividades. Cabe aos intervenientes presentes no local, cooperativa agrícola dos produtores de sal e câmara municipal, responsável pela atividade turística, chegarem a um entendimento, e aproveitarem as ações propostas por este plano de marketing.

Description

Trabalho de projeto para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.

Keywords

Salinas de Rio Maior Plano de marketing Atividade turística Promoção turística Ações de marketing Turismo de experiências

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue