| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 3.82 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este projeto pretende direcionar-se como um plano de marketing para as salinas de Rio Maior tendo como objetivo dinamizar e potenciar os recursos naturais existentes, posicionando este produto turístico com a excelência que pode atingir.
As salinas de Rio Maior são o cartão de visita da cidade, este projeto pretende dar ênfase a essa política, sendo capaz de fornecer ferramentas no âmbito do marketing e do turismo para que isso seja possível.
O trabalho efetuado pretende assentar numa ótica de relacionamento entre o marketing e a experiência turística, oferecendo um conjunto de ações que possam servir ao produto turístico para que possa satisfazer à visita do turista.
Este trabalho assenta numa primeira fase num diagnóstico da situação real, na análise das envolventes externas e internas, considerando a atividade turística e o negócio do sal por parte da cooperativa agrícola dos produtores de sal de Rio Maior.
Numa segunda fase o projeto foca-se num plano de marketing direcionado à atividade turística, tendo como objetivo o aumento da componente experiencial associada ao produto turístico, para que este possa ser único. Considerando esta proposta, existe a necessidade de propor ações que possam dar suporte ao produto turístico a nível de infraestruturas capazes de receber um aumento de turistas não afetando os recursos naturais do destino.
As principais dificuldades deste projeto estão relacionadas com a problemática da relação entre turismo e negócio de sal como um todo, para que todos possam ganhar algo que valorize ambas as atividades.
Cabe aos intervenientes presentes no local, cooperativa agrícola dos produtores de sal e câmara municipal, responsável pela atividade turística, chegarem a um entendimento, e aproveitarem as ações propostas por este plano de marketing.
Description
Trabalho de projeto para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.
Keywords
Salinas de Rio Maior Plano de marketing Atividade turística Promoção turística Ações de marketing Turismo de experiências
