Repository logo
 
Publication

A comunicação online da responsabilidade social nas empresas de animação turística em Portugal

dc.contributor.authorFerraz, Francisco António Vaz Guedes Delgado
dc.contributor.authorRafael, Célia Maria da Conceição Salmim
dc.date.accessioned2012-11-27T16:45:21Z
dc.date.available2012-11-27T16:45:21Z
dc.date.issued2012-11
dc.descriptionComunicação apresentada na ICTR – Conferência Internacional de Animação Turística / International Conference on Tourism Recreation, ESTM, Peniche, 2012.por
dc.description.abstractAtualmente, as organizações confrontam-se com um conjunto de novos problemas e desafios em que a temática da sustentabilidade organizacional se encontra no centro de todas as atenções. Num ambiente diversificado de problemas ambientais, económicos e sociais, a procura de práticas organizativas diferenciadoras e integradas numa lógica de longo prazo influenciam o desenvolvimento de novos comportamentos empresariais dando lugar a uma responsabilidade social corporativa. O desenvolvimento de estratégias com o envolvimento dos stakeholders e com recurso às novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente com o uso da internet assume relevo na construção da identidade corporativa e uma importância crescente num ambiente cada vez mais competitivo e global. O presente estudo tem como objetivo analisar como algumas das empresas de animação turística portuguesas, procedem à comunicação e divulgação das suas práticas e desenvolvimento de projetos de responsabilidade social na Internet, através dos seus websites corporativos. Atendendo a um conjunto de indicadores de divulgação online de Responsabilidade Social, previamente definidos e baseados em revisão de literatura, a investigação permitiu observar que apenas uma pequena minoria destes agentes de animação turística o divulga. De forma geral, a divulgação é realizada de forma deficiente revelando um reduzido desempenho na Comunicação da Responsabilidade Social nos seus websites.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/683
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectResponsabilidade social corporativapor
dc.subjectComunicação da responsabilidade socialpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectIdentidade social corporativapor
dc.subjectEmpresas de animação turísticapor
dc.subjectCorporate socialpor
dc.subjectWebsites corporativospor
dc.subjectTourism recreationpor
dc.subjectCSR communicationpor
dc.titleA comunicação online da responsabilidade social nas empresas de animação turística em Portugalpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar - Penichepor
oaire.citation.titleICTR – Conferência Internacional de Animação Turística / International Conference on Tourism Recreationpor
person.familyNameFerraz
person.familyNameRafael
person.givenNameFrancisco António Vaz Guedes Delgado
person.givenNameCélia
person.identifier.ciencia-id7C17-360E-FA92
person.identifier.ciencia-id8518-A36C-22AF
person.identifier.orcid0000-0003-0059-2459
person.identifier.orcid0000-0001-7388-129X
person.identifier.ridG-8000-2019
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublicatione37fb139-5255-46c6-a04e-8f880d1967c6
relation.isAuthorOfPublication11828d33-d78c-4803-8861-1644b7e60e33
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery11828d33-d78c-4803-8861-1644b7e60e33

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Paper ESTM A Comunicação online de RSE nas EAT em Portugal.pdf
Size:
615.62 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: