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Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho apresenta um estudo exploratório sobre o
marketing nas universidades privadas e comunitárias brasileiras.
Analisa o cenário competitivo do ensino superior brasileiro, para
demonstrar que a utilização de estratégias de marketing é um
fator crítico de sucesso para essas organizações. As barreiras
contra o marketing nas universidades necessitam cair para fazer
face à rápida mudança no ambiente competitivo, como a queda da
demanda associada à multiplicação de novos concorrentes. Neste
trabalho discutimos o cenário atual enolvendo as IES e estipulando
como as estratégias de marketing poderão ser utilizadas. É feita
uma revisão teórica sobre o marketing sempre em paralelo com a
análise e contextualização para organizações universitárias.
Description
Keywords
Ensino superior Marketing de relacionamento Estratégia
Pedagogical Context
Citation
NUNES, Getúlio Tadeu e outros - Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório. Análise. Vol. 19, n.º 1 (Jan./Jun. 2008), p. 173-198.
Publisher
Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia