Repository logo
 
Publication

Marketing e Comunicação Digital

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMoreira, Jacinta Raquel Miguel
dc.contributor.authorFerreirinha, Alexandra Maria Rocha
dc.date.accessioned2021-11-23T14:26:56Z
dc.date.available2021-11-23T14:26:56Z
dc.date.issued2021-10-14
dc.description.abstractEste relatório reflete as atividades desenvolvidas ao longo do estágio curricular, realizado na agência Sistema 4, agência de comunicação, publicidade e marketing digital que se localiza na Praceta Joaquim Dias Ramada, Leiria. O estágio teve a duração de 8h00 diárias, de segunda-feira a sexta-feira, num total de 1040h. Iniciou-se no dia 7 de setembro de 2020 e terminou no dia 12 de março de 2021. Foram desenvolvidas atividades que permitiram aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do ano anterior. A Creativa foi o departamento onde se inseriu o estágio, o que proporcionou desenvolver aptidões na área do Marketing Digital e Comunicação Digital, mais especificamente na área da gestão de redes sociais. Foi possível fortalecer competências em determinados assuntos desconhecidos. Neste sentido, o enquadramento teórico irá centrar-se na temática do Marketing Digital e Comunicação Digital, permitindo a aquisição de mais conhecimentos neste âmbito. Com o advento da evolução tecnológica e o conhecimento mais sofisticado da população, o marketing digital predominou. Este não surgiu com o intuito de substituir o marketing praticado anteriormente, mas sim para que ambos se completassem, de modo a garantir a satisfação das necessidades e desejos dos clientes. Através do marketing digital é possível alcançar novas formas de comunicar, informar, envolver e chegar ao cliente, garantindo a satisfação das suas necessidades e desejos e promovendo as vendas. A comunicação digital permitiu a digitalização de todos os meios de informação, transformando os consumidores em participantes ativos da marca. Estes novos consumidores são capazes de dar opiniões, feedbacks e fazer comentários, possibilitando que as empresas definam melhor a sua forma de atuar e escolham a comunicação mais adequada, construindo estratégias de comunicação digital únicas e inovadoras. Todos os conceitos estudados e desenvolvidos aperfeiçoaram os conhecimentos e competências que esta área exige.pt_PT
dc.identifier.tid202795179pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6351
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAgênciapt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectSistema 4pt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectComunicação Digitalpt_PT
dc.titleMarketing e Comunicação Digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório estágio, FINAL Alexandra Ferreirinha_cpm correções formais.pdf
Size:
750.16 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: