Repository logo
 
Publication

Desenvolvimento de um Plano de Comunicação para a Startup Leiria

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Vitor Hugo dos Santos
dc.contributor.authorSequeira, Ana Sofia Marques
dc.date.accessioned2022-01-20T14:38:35Z
dc.date.available2022-01-20T14:38:35Z
dc.date.issued2021-11-08
dc.description.abstractO presente relatório foi realizado no âmbito do estágio curricular desenvolvido na Startup Leiria, durante 1040 horas, com o intuito de obtenção do grau de Mestre em Marketing Relacional pelo Instituto Politécnico de Leiria. O estágio decorreu na aceleradora de empresas Startup Leiria, que recentemente fundiu com a Incubadora D. Dinis, surgindo assim a necessidade de elaborar um plano de comunicação para a nova empresa. O estágio curricular teve como objetivo específico a integração em ambiente profissional, desempenhando atividades diversas inerentes à organização com maior enfoque no digital nomeadamente criação de conteúdos gráficos para redes sociais, apoio na definição e implementação de estratégias de conteúdos de comunicação, apoio na definição de plano estratégico de marketing externo e como já referido, a elaboração do Plano de Comunicação da nova entidade resultante da fusão da Startup Leiria com a Incubadora D. Dinis. Desta forma, o presente relatório de estágio inicia-se com uma introdução que contém o enquadramento teórico, objetivos e metodologias utilizadas. É composto também pela revisão da literatura, que é elaborada com base nos conceitos abordados, em particular, comunicação, personificação da marca, marketing e a sua evolução, planos de marketing e comunicação, empreendedorismo, aceleração e incubação. Conjugando todos estes conceitos e indo de encontro ao objetivo principal do presente relatório, a revisão da literatura termina com o estudo teórico da comunicação e do marketing nas aceleradoras e incubadoras. Segue-se a caracterização das entidades envolvidas, a elaboração do Plano de Comunicação e ainda o programa de estágio, onde são descritas as tarefas desenvolvidas no seu decurso. Realizou-se ainda um estudo para compreender o conhecimento e a opinião dos inquiridos sobre aceleração e incubação, especificamente sobre algumas entidades concorrentes e ainda sobre a Startup Leiria e Incubadora D. Dinis. Uma vez que o estágio terminou antes da implementação do Plano, não foi possível medir o sucesso do mesmo.pt_PT
dc.identifier.tid202888762pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6513
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectEvolução de marketingpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectAceleraçãopt_PT
dc.subjectIncubaçãopt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.titleDesenvolvimento de um Plano de Comunicação para a Startup Leiriapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RelatórioDeEstágio.AnaSequeira.pdf
Size:
1.64 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: