Publication
Sobre a fotografia de Fernando Lemos
dc.contributor.author | Ferreira, Célia | |
dc.contributor.editor | Gonçalves, Maria Madalena | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2010-06-11T10:59:06Z | |
dc.date.available | 2010-06-11T10:59:06Z | |
dc.date.issued | 2009-02 | |
dc.description.abstract | Sublinha-se muitas vezes a dimensão representativa na fotografia, sobretudo pelo seu valor instrumental, mas a fotografia nunca se libertou da tensão existente entre representação, por um lado, e expressão na imagem, por outro, de um tempo fixado (em sentido histórico e material) e de um tempo a ser criado. Essa tensão é inerente à técnica fotográfica e aos objectos por ela produzidos e é sobre ela que se traça a divisão entre diferentes práticas fotográficas, por exemplo, a distinção entre usos artísticos e outros. As fotos de Fernando Lemos (produzidas no conjunto a que nos referimos entre 1949-1952) serão aqui analisadas como objectos para pensar esta tensão. | pt |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Célia - Sobre a fotografia de Fernando Lemos. Cadernos PAR. N.º 02 (Fev. 2009), p. 97-105. | pt |
dc.identifier.issn | 1647-2063 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/207 | |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | ESAD.CR | pt |
dc.subject | Fotografia | pt |
dc.subject | Fernando Lemos | pt |
dc.title | Sobre a fotografia de Fernando Lemos | pt |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 105 | pt |
oaire.citation.startPage | 97 | pt |
oaire.citation.title | Cadernos PAR | pt |
person.familyName | Ferreira | |
person.givenName | Célia Correia | |
person.identifier.ciencia-id | 7D12-89EE-5F10 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-4807-9355 | |
rcaap.rights | openAccess | pt |
rcaap.type | article | pt |
relation.isAuthorOfPublication | 47429765-23e9-421f-b815-4449f14dbcf6 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 47429765-23e9-421f-b815-4449f14dbcf6 |