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O plano de marketing estratégico – projeto para a marca Bianca

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGuerra, Jaime Manuel Afonso Ramos
dc.contributor.authorBernardes, Cláudia Alexandra Costa
dc.date.accessioned2016-05-11T08:58:15Z
dc.date.available2016-05-11T08:58:15Z
dc.date.issued2014-06-30
dc.description.abstractNuma sociedade em que o consumismo impera, em que a marca vale por si só e muitas vezes se encontra acima de parâmetros de qualidade, parece-nos essencial analisar o brand equity. Num mercado que sofre alterações constantes, a concorrência cada vez é maior e mais agressiva, os clientes mais exigentes, as empresas defrontam-se com mutações constantes, novos desafios, às quais se exige maior adaptação e flexibilidade às orientações do mercado, à escala global. Obriga a uma permanente reciclagem, à diferenciação dos demais players e se possível, à antecipação às mudanças dos mercados, para não se tornarem obsoletas. É neste contexto que o projeto aplicado à marca Bianca se insere. Depois de abordados temas sobre a marca e o planeamento estratégico e operacional, na revisão da literatura, procuramos desenvolver a parte prática do projeto. A partir da análise estratégica foi elaborado um plano de Marketing com proposta de reposicionamento da marca, aumentando o valor da marca, através de uma estratégia de diferenciação pelo design próprio e internacionalização. O principal objetivo deste projeto consiste na formulação de uma estratégia de marketing para uma marca de sapatos nacional traduzida no diagnóstico da empresa “Artur dos Reis Fialho & Filhos, Lda.” e respetiva marca Bianca, e na apresentação de um plano de marketing, ao que nos parece essencial a abordagem das temáticas acima mencionadas, onde possamos apresentar uma estratégia capaz de virtualizar o negócio do setor tradicional de calçado nacional, da empresa em análise. Ainda que o plano não tenha sido aplicado na prática, acreditamos que o presente projeto reúne as condições para ser implementado no futuro, quanto mais não seja parcialmente, dependendo da situação económico-financeira atual da empresa.pt_PT
dc.identifier.tid201148854pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1807
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectPlaneamento estratégicopt_PT
dc.subjectPlaneamento operacional.pt_PT
dc.titleO plano de marketing estratégico – projeto para a marca Biancapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

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