Repository logo
 
Publication

A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos

dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Jorge Santos
dc.contributor.authorReino, Vera Lúcia Gregório
dc.date.accessioned2014-11-13T10:32:45Z
dc.date.available2014-11-13T10:32:45Z
dc.date.issued2013-11-01
dc.date.submitted2013
dc.descriptionDissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.por
dc.description.abstractO Turismo é um dos principais sectores económicos de Portugal e é fulcral que lhe seja dada importância como tal. Os Destinos Turísticos representam fontes de receitas e notoriedade, notoriedade essa diretamente dependente do tipo de imagem que o destino transmite aos consumidores. A Imagem é um relevante elemento do marketing de destinos turísticos pela forma como influencia o comportamento dos indivíduos ao estimular as experiências e a criatividade. Muitos são já os estudos que comprovaram que a formação da imagem de destinos afeta a maneira de pensar e sentir dos viajantes e turistas efetivos e potenciais. Explorar o papel da imagem de destinos é vital para a promoção dos mesmos e para a potenciar a angariação de visitantes e turistas ao máximo. Com base nestas evidências, o objetivo principal para a realização deste estudo foi perceber a Imagem que os indivíduos possuem do destino Óbidos e após uma exploração bibliográfica cuidada, de investigações já realizadas e da reunião dos elementos mais relevantes de cada uma para o presente estudo, é apresentada a análise dos dados obtidos por um inquérito efetuado a visitantes do evento Mercado Medieval, in loco. Os resultados avaliaram Óbidos pela positiva e mostraram que o grau de satisfação é fundamental na avaliação dos atributos e principalmente na intenção de regressar e recomendar o destino a outros, uma vez que estão diretamente relacionados entre si. É fundamental continuar a apostar no desenvolvimento do marketing e na melhoria da imagem para atingir resultados acima da satisfação.por
dc.identifier.tid201133067
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1090
dc.language.isoporpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectDestinos turísticospor
dc.subjectMarketing turísticopor
dc.subjectImagem de destinos turísticospor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.titleA imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineMarketing e Promoção Turísticapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Vera Reino.pdf
Size:
1.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: