Repository logo
 
datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLisboa, Ana Catarina Cadima
dc.contributor.advisorSousa, Ana Elisa Carreta de
dc.contributor.authorFigueiredo, Ana Sofia da Silva
dc.date.accessioned2024-03-20T14:18:14Z
dc.date.available2024-03-20T14:18:14Z
dc.date.issued2023-12-15
dc.description.abstractA presente dissertação enquadra-se na análise da imagem online comunicada da Região Oeste de Portugal como destino turístico. O turismo é um sector em crescimento em Portugal e a Região Oeste representa uma importante localização estratégica. A imagem online do destino projetada pelos organismos nacionais de turismo e pelos Criadores de Conteúdos Digitais desempenha um papel cada vez mais importante na escolha do destino pelos consumidores, mas a imagem percebida do Oeste ainda não foi estudada. O objetivo da presente dissertação é realçar e definir a imagem online da Região Oeste, analisando a comunicação regional e o marketing digital utilizado em rede. Neste sentido, analisou-se a imagem projetada e percebida, através da observação direta dos 12 websites municipais e a rede social Instagram, filtrando o conteúdo com o hashtag #OestePortugal, acedendo às contas dos criadores de conteúdos digitais. Concluiu-se que a imagem percebida online corresponde parcialmente à imagem projetada pelos agentes responsáveis pelos órgãos de comunicação digital da Região Oeste. Já a imagem online projetada afetiva corresponde totalmente à imagem online percebida afetiva. Além disso, torna-se possível concluir que a imagem da região se insere na sua cultura, através da correspondência entre a imagem projetada e percebida.pt_PT
dc.identifier.tid203559096pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9549
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectImagem Online do Destino Turísticopt_PT
dc.subjectImagem Afetivapt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectImagem Cognitivapt_PT
dc.subjectRegião Oeste de Portugalpt_PT
dc.titleIDTurpt_PT
dc.title.alternativeA Imagem Online Comunicada dos Destinos Turísticos: o caso da Região Oeste de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Mediapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
pt_idtur_imagem-comunicada-dos-destinosturisticos-online_ana-sofia-figueiredo_após correções formais.pdf
Size:
975.11 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: