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Authors
Abstract(s)
A presente dissertação enquadra-se na análise da imagem online comunicada da Região Oeste de Portugal como destino turístico.
O turismo é um sector em crescimento em Portugal e a Região Oeste representa uma importante localização estratégica. A imagem online do destino projetada pelos organismos nacionais de turismo e pelos Criadores de Conteúdos Digitais desempenha um papel cada vez mais importante na escolha do destino pelos consumidores, mas a imagem percebida do Oeste ainda não foi estudada.
O objetivo da presente dissertação é realçar e definir a imagem online da Região Oeste, analisando a comunicação regional e o marketing digital utilizado em rede. Neste sentido, analisou-se a imagem projetada e percebida, através da observação direta dos 12 websites municipais e a rede social Instagram, filtrando o conteúdo com o hashtag #OestePortugal, acedendo às contas dos criadores de conteúdos digitais.
Concluiu-se que a imagem percebida online corresponde parcialmente à imagem projetada pelos agentes responsáveis pelos órgãos de comunicação digital da Região Oeste. Já a imagem online projetada afetiva corresponde totalmente à imagem online percebida afetiva.
Além disso, torna-se possível concluir que a imagem da região se insere na sua cultura, através da correspondência entre a imagem projetada e percebida.
Description
Keywords
Comunicação Imagem Online do Destino Turístico Imagem Afetiva Marketing Digital Imagem Cognitiva Região Oeste de Portugal