Repository logo
 
Publication

As motivações de compra de marcas de luxo pelos consumidores portugueses

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Alcina Teresa Gaspar
dc.contributor.authorPedrosa, Gabriel Alexandre Lopes
dc.date.accessioned2017-05-09T14:11:15Z
dc.date.available2017-05-09T14:11:15Z
dc.date.issued2017-05-03
dc.description.abstractO mercado do luxo encontra-se atualmente numa fase de crescimento e metamorfose, recebendo atenção especial pelas suas indústrias, marcas e investigadores. Para o sucesso de uma marca de luxo é necessária uma compreensão extensa e completa de todas as fações que levam à aquisição dos seus itens disponíveis, sendo uma das mais relevantes as motivações do consumidor. Através da utilização de um modelo de regressão linear múltipla sobre os dados obtidos de uma amostra de 165 inquiridos concluiu-se que a intenção de compra de marcas de luxo é influenciada positivamente pelas motivações de utilitarismo, desejo de qualidade, necessidade de singularidade e materialismo. Não foram observadas relações estatisticamente significativas entre a intenção de compra de marcas de luxo e as motivações de hedonismo, congruência pessoal e influência social. No final são apresentadas recomendações estratégicas baseadas nos resultados deste estudo com o objetivo de manter e fomentar a intenção de compra de marcas de luxo nos consumidores do mercado nacional, assim como linhas de investigação futuras.pt_PT
dc.identifier.tid201694689pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2564
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectMotivaçõespt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.titleAs motivações de compra de marcas de luxo pelos consumidores portuguesespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação - MMR - Gabriel Pedrosa.pdf
Size:
2.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: