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Authors
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Abstract(s)
O mercado do luxo encontra-se atualmente numa fase de crescimento e metamorfose,
recebendo atenção especial pelas suas indústrias, marcas e investigadores. Para o sucesso de
uma marca de luxo é necessária uma compreensão extensa e completa de todas as fações que
levam à aquisição dos seus itens disponíveis, sendo uma das mais relevantes as motivações
do consumidor. Através da utilização de um modelo de regressão linear múltipla sobre os
dados obtidos de uma amostra de 165 inquiridos concluiu-se que a intenção de compra de
marcas de luxo é influenciada positivamente pelas motivações de utilitarismo, desejo de
qualidade, necessidade de singularidade e materialismo. Não foram observadas relações
estatisticamente significativas entre a intenção de compra de marcas de luxo e as motivações
de hedonismo, congruência pessoal e influência social. No final são apresentadas
recomendações estratégicas baseadas nos resultados deste estudo com o objetivo de manter
e fomentar a intenção de compra de marcas de luxo nos consumidores do mercado nacional,
assim como linhas de investigação futuras.
Description
Keywords
Luxo Motivações Intenção de compra Marca