Repository logo
 
Publication

Branding também é User Experience

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorPernencar, Cláudia Alexandra da Cunha
dc.contributor.authorSousa, Carlos Daniel Marques de
dc.date.accessioned2025-01-27T10:24:27Z
dc.date.available2025-01-27T10:24:27Z
dc.date.issued2024-12-17
dc.description.abstractEsta fase final do Mestrado, representa uma grande oportunidade para explorar a fascinante relação entre branding e a Experiência do Utilizador, com enfoque nas estratégias digitais para a Realidade Aumentada num ambiente mobile. O estágio é uma etapa fundamental na minha jornada académica e profissional. Para além de ter tido a oportunidade de criar trabalho visualmente impactante, pude também perceber como posso desencadear experiências que ressoem com o público e, assim, talvez transformar um pouco a maneira como as marcas são percebidas e apreciadas. O objetivo principal deste estudo foi tentar perceber como a percepção da marca pode ser aprimorada através de experiências envolventes, e inovadoras para o público. Selecionei alguns estúdios, e agências que pudessem acolher-me, e fornecer as ferramentas de que necessitava. É aqui que surge a Atto creative solutions, e posteriormente, a Younik think for action, onde aprendi e cresci com profissionais que partilham deste meu interesse em criar experiências significativas. No estágio, o foco foi trabalhar na criação de estratégias de Branding e User Experience (UX), que ampliassem a conexão emocional dos clientes com as marcas, proporcionando experiências personalizadas e cativantes. Pretende-se simultaneamente explorar o potencial da Realidade Aumentada (RA), e investigar como pode ser usada para estender e enriquecer a narrativa de uma marca, criando interações especiais com o seu público. Colaborei na criação de soluções, trabalhando afincamente para desenvolver projetos inovadores que demonstram como o design gráfico pode impulsionar a percepção da marca.pt_PT
dc.description.abstractAo longo do estágio, pude contribuir também para o enriquecimento do conhecimento da equipa, sobre as possibilidades do design orientado, para criar experiências excepcionais e proveitosas. Este documento é um compêndio que representa uma investigação aprofundada, assim como a procura pela inovação e soluções inéditas. Tem como objectivo sintetizar o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular, uma parte integrante do Mestrado em Design Gráfico na Escola Superior de Artes e Design do Politécnico de Leiria. A sua estrutura foi delineada de forma a oferecer uma compreensão abrangente da investigação. Cada secção do documento foi concebida com o propósito de nos oferecer uma visão panorâmica da abordagem investigativa, detalhando os passos, metodologias e descobertas alcançadas ao longo do percurso realizado em três meses de estágio, na Atto, e depois na Younik, ambas agências de design, branding, comunicação e marketing digital, situadas em Porto de Mós e Leiria respectivamente. Todo este percurso serviu para adquirir e aprofundar novos conhecimentos, a nível técnico, prático e teórico, ganhar experiência profissional, e perceber, da melhor forma, como funciona uma agência de design e todos os processos criativos envolventes.pt_PT
dc.identifier.tid203847512pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/10427
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectExperiência do Utilizadorpt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectRealidade Aumentadapt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.titleBranding também é User Experiencept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RelEstgCSESADCR - Branding também é User eXperience_com correções_formais.pdf
Size:
56.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: