Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Working_paper 17_globadvantage.pdf304.09 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho apresenta um estudo exploratório sobre o marketing nas universidades privadas e comunitárias brasileiras. Analisa o cenário competitivo do ensino superior brasileiro, para demonstrar que a utilização de estratégias de marketing é um fator crítico de sucesso para essas organizações. As barreiras contra o marketing nas universidades necessitam cair para fazer face a rápida mudança no ambiente competitivo, como a queda da demanda associada à multiplicação de novos concorrentes. Neste trabalho discutimos o cenário atual enolvendo as IES e estipulando como as estratégias de marketing poderão ser utilizadas. É feita uma revisão teórica sobre o marketing sempre em paralelo com a análise e contextualização para organizações universitárias.

Description

Keywords

Ensino superior Estratégia Marketing de relacionamento

Pedagogical Context

Citation

Nunes, Getúlio Tadeu e outros - Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório. globADVANTAGE Working Paper. N.º 17 (2008), p. 1-29.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Leiria. globADVANTAGE - Center of Research in International Business & Strategy

CC License