Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
304.09 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho apresenta um estudo exploratório sobre o marketing nas universidades privadas e comunitárias brasileiras. Analisa o cenário competitivo do ensino superior brasileiro, para demonstrar que a utilização de estratégias de
marketing é um fator crítico de sucesso para essas organizações. As barreiras contra o marketing nas universidades necessitam cair para fazer face a rápida mudança no ambiente competitivo, como a queda da demanda associada à
multiplicação de novos concorrentes. Neste trabalho discutimos o cenário atual enolvendo as IES e estipulando como as estratégias de marketing poderão ser utilizadas. É feita uma revisão teórica sobre o marketing sempre em paralelo
com a análise e contextualização para organizações universitárias.
Description
Keywords
Ensino superior Estratégia Marketing de relacionamento
Pedagogical Context
Citation
Nunes, Getúlio Tadeu e outros - Emergência do marketing nas instituições de ensino superior: um estudo exploratório. globADVANTAGE Working Paper. N.º 17 (2008), p. 1-29.
Publisher
Instituto Politécnico de Leiria. globADVANTAGE - Center of Research in International Business & Strategy