Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio no Altis Grand Hotel

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorRamos, Dulcineia Basílio
dc.contributor.authorMiguel, Maria Beatriz dos Santos
dc.date.accessioned2021-07-26T12:22:43Z
dc.date.available2021-07-26T12:22:43Z
dc.date.issued2021-07-20
dc.description.abstractO presente relatório de estágio resulta da utilização das conceções teóricas adquiridas ao longo da formação académica no Mestrado de Marketing e Promoção Turística, com a aquisição e aplicação dos conhecimentos práticos retidos durante a realização de estágio no Altis Grand Hotel. Com as experiências e aprendizagens adquiridas durante o período de estágio, surgiu a oportunidade de elaborar um manual de acolhimento assente nos comportamentos éticos que se esperam de um profissional de hotelaria aquando do acolhimento aos seus clientes, neste caso específico, a clientes de nacionalidade chinesa. Este manual visa fornecer ferramentas e informações pertinentes aos profissionais da hotelaria sobre alguns dos hábitos mais comuns, presentes na cultura chinesa, de forma a colmatar possíveis conflitos culturais entre ambos os intervenientes, turista e profissional hoteleiro, decorrentes do desconhecimento dos segundos sobre os hábitos culturais dos primeiros. Os principais objetivos da criação do manual incidem sobre a redução do risco de conflitos culturais, sobre a formação e profissionalização de colaboradores tendo em vista uma prestação de serviço de excelência que potencie o aumento da fidelização de clientes. O grau de exigência dos clientes, assim como, a quantidade e qualidade da oferta de serviços concorrentes, justifica que as empresas criem ferramentas que visem à diferenciação das mesmas através da potencialização dos serviços existentes.pt_PT
dc.identifier.tid202746780pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5935
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectManual para o acolhimento ao clientept_PT
dc.subjectAcolhimento chinêspt_PT
dc.titleRelatório de Estágio no Altis Grand Hotelpt_PT
dc.title.alternativemanual de acolhimento hoteleiro – caso de estudo do turista chinêspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese_Maria Beatriz Miguel_MPT.pdf
Size:
5.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: