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O designer como jogador
| datacite.subject.fos | Humanidades::Artes | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Bártolo, José Manuel Silva | |
| dc.contributor.advisor | Balesteros, Marco Paulo Carias | |
| dc.contributor.author | Belo, Marta Luísa Guerra | |
| dc.date.accessioned | 2017-12-04T11:47:15Z | |
| dc.date.available | 2017-12-04T11:47:15Z | |
| dc.date.issued | 2017-07-25 | |
| dc.description.abstract | Tal como no jogo a linguagem no design não é passiva, pressupõe ação. A presente investigação coloca o designer como jogador para analisar o jogo como método e avaliar a sua significância na construção da identidade individual e social do designer gráfico. O projeto foi desenvolvido como um sistema de jogo composto por 15 ensaios teóricos e 30 ensaios práticos. Os ensaios teóricos dividem--se em duas partes, o enquadramento histórico e crítico e a análise ao jogo como atividade social e educativa. A primeira parte tem como objetivo compreender o papel do designer e a sua educação. A segunda parte analisa os vários elementos de jogo e avalia-os como método de trabalho. Os ensaios práticos apresentam-se em 16 editoriais e 13 animações, que exploram o jogo como método na conceção dos objetos gráficos, e um workshop, que explora o jogo como método na ação e educação do designer gráfico. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201766485 | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/2867 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Jogo | pt_PT |
| dc.subject | Método | pt_PT |
| dc.subject | Designer Gráfico | pt_PT |
| dc.subject | Identidade | pt_PT |
| dc.subject | Processo | pt_PT |
| dc.subject | Educação | pt_PT |
| dc.title | O designer como jogador | pt_PT |
| dc.title.alternative | Jogo, método e design gráfico | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado | pt_PT |
