Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O designer como jogador

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Marta_Luísa_Guerra_Belo.pdf53.3 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Tal como no jogo a linguagem no design não é passiva, pressupõe ação. A presente investigação coloca o designer como jogador para analisar o jogo como método e avaliar a sua significância na construção da identidade individual e social do designer gráfico. O projeto foi desenvolvido como um sistema de jogo composto por 15 ensaios teóricos e 30 ensaios práticos. Os ensaios teóricos dividem--se em duas partes, o enquadramento histórico e crítico e a análise ao jogo como atividade social e educativa. A primeira parte tem como objetivo compreender o papel do designer e a sua educação. A segunda parte analisa os vários elementos de jogo e avalia-os como método de trabalho. Os ensaios práticos apresentam-se em 16 editoriais e 13 animações, que exploram o jogo como método na conceção dos objetos gráficos, e um workshop, que explora o jogo como método na ação e educação do designer gráfico.

Description

Keywords

Jogo Método Designer Gráfico Identidade Processo Educação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License