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Implementação de um sistema de sustentabilidade no VILA VITA Parc Resort & SPA

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Abstract(s)

Atualmente os clientes estĆ£o mais evoluĆ­dos, informados e exigentes. Os processos de seleção dos fornecedores alteraram-se profundamente, o consumo dos produtos/serviƧos acontece de forma antecipada e obedece a mĆŗltiplas variĆ”veis com particular destaque para as imagens reproduzidas na mente dos consumidores. A seleção dos produtos passa por isso, a ser feita sem o recurso a intermediĆ”rios alterando o paradigma da promoção e distribuição. No seguimento do primeiro ano de estudos teóricos em GestĆ£o e Direção Hoteleira, o segundo ano baseou-se numa experiĆŖncia de estĆ”gio com duração de nove meses, realizado no VILA VITA Parc Resort & SPA no Algarve, cujo principal objetivo foi desenvolver o conhecimento teórico adquirido ao longo do percurso acadĆ©mico e ainda as reforƧar competĆŖncias adquiridas previamente. Neste sentido, o estĆ”gio decorreu por diversos departamentos, tais como: Sales & Marketing, Financeiro, Alojamentos, Recursos Humanos, Food & Beverage, Qualidade e Ambiente e Assistente de Direção Geral. Na sequĆŖncia do referido anteriormente, Ć© tambĆ©m objetivo o desenvolvimento de um desafio, que se baseou na identificação de uma janela de oportunidade para uma intervenção na Ć”rea da operação, e desenvolvimento da mesma. A diferenciação ambiental Ć© um dos fatores cada vez mais procurados por quem procura um hotel. Caso o mesmo consiga a junção entre o luxo e conforto e a redução de desperdĆ­cio de energia e recursos Ć© um fator de diferenciação exponencial. No decorrer do estĆ”gio, o tema para o desafio desenvolveu-se e deu origem Ć  ideia de implementar um sistema de sustentabilidade no resort. Os objetivos inerentes Ć  aplicação do referido anteriormente estĆ£o relacionados com o posicionamento do resort no mercado, a formação ambiental dos colaboradores e com sistemas de reciclagem de resĆ­duos: Velas, cartĆ£o e papel, plĆ”stico e metal, vidro, rolhas, óleos alimentares usados e tinteiros e toneres. Este mĆ©todo de sustentabilidade teve a duração prĆ”tica de seis meses (Janeiro a Junho 2015) e atravĆ©s do mesmo foram obtidos resultados bastantes satisfatórios no que diz respeito Ć s vantagens económicas associadas (€5959.57) e Ć  preservação do meio-ambiente.

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Sustentabilidade Ambiente Turismo e Hotelaria Redução de Custos

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