Repository logo
 
Publication

Compras, armazenamento e stocks naTecnorém, S.A

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSimões, Paula Marisa Nunes
dc.contributor.authorAbreu, Ana Catarina Ribeiro
dc.date.accessioned2018-09-11T12:59:34Z
dc.date.available2018-09-11T12:59:34Z
dc.date.issued2018-05-28
dc.description.abstractO presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do curso de Mestrado em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. O estágio decorreu de 18 de setembro de 2017 a 17 de janeiro de 2018 e foi realizado na Tecnorém, S.A, uma empresa do setor da construção civil. As atividades realizadas ao longo do estágio permitiram aprofundar conhecimentos de gestão e, em particular, desenvolver competências relativas ao software de gestão Primavera, processo de compras, gestão de stocks e de armazéns. Ao longo desses quatro meses conheceu-se a empresa, foi possível observar e analisar a forma como os processos associados à gestão de stocks funcionam na prática e partir daí identificar medidas que permitirão melhorar essa gestão. Com a implementação dessas medidas, numa primeira fase, a empresa deverá aproveitar os stocks acumulados, para os quais não existia um plano de escoamento. Numa fase posterior, essas medidas permitirão minimizar a acumulação involuntária de stocks. As medidas propostas envolvem os processos de compras do Departamento de Instalações Especiais e do Departamento de Aprovisionamento e Logística, o registo das existências em armazém, o layout do armazém e a arrumação e organização dos artigos armazenados. O Departamento de Instalações Especiais deverá começar a coordenar diariamente as encomendas entre todos os engenheiros com o objetivo de diminuir a quantidade de encomendas realizadas ao mesmo fornecedor. O registo das existências em armazém é conseguido através do registo informático de todo o material em stock, que se traduzirá num conhecimento permanente das quantidades em armazém e das encomendas já colocadas. A mudança de layout contribuirá para a melhoria da organização dos armazéns. Relacionado com a mudança de layout está a intervenção 5S, que atua na organização, arrumação, limpeza e identificação de produtos e zonas do armazém.pt_PT
dc.identifier.tid201973065pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3525
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectStockspt_PT
dc.subjectCompraspt_PT
dc.subjectArmazémpt_PT
dc.subjectGestão De Stockspt_PT
dc.titleCompras, armazenamento e stocks naTecnorém, S.Apt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_ Tecnorém, S.A. _ Ana Catarina Abreu.pdf
Size:
1.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: