Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.07 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do
1.ºCiclo do Ensino Básico, elaborei o presente Relatório de Prática
Pedagógica Supervisionada, que retrata o meu percurso nestes
diferentes contextos. Este está dividido em duas partes, a Parte I,
referente à Dimensão Reflexiva em contexto de Educação de Infância
e 1.º Ciclo do Ensino Básico e a Parte II, relativa à Dimensão
Investigativa em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico, 1.º ano de
escolaridade.
Nestes dois momentos exponho as minhas aprendizagens, dificuldades
e experiências vivenciadas nestes contextos sobretudo no que diz
respeito à implementação da metodologia de trabalho de projeto, no
pré-escolar e no 1.ºCiclo do Ensino Básico.
Na Parte II, relativa à Dimensão Investigativa em contexto de 1.º
Ciclo do Ensino Básico, 1.º ano de escolaridade, apresento a minha
investigação-ação, que tem como pergunta de partida " Que relações
de colaboração se estabelecem num contexto do 1.º ano do 1.º Ciclo
do Ensino Básico, quando se trabalha através de projetos.", através das
atividades realizadas e da flexibilização do currículo este estudo
permitiu perceber quais as relações de colaboração que se estabelecem
através desta metodologia, bem como o contributo que esta
metodologia teve para o processo de ensino-aprendizagem dos
conteúdos do 1.º ano de escolaridade.
Description
Keywords
Educação Pré-escolar Ensino básico do 1º ciclo Ensino-aprendizagem Projeto Currículo