Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Refletindo sobre a Prática Pedagógica: Que relações de colaboração se estabelecem num contexto do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, quando se trabalha através de projetos.

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

No âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.ºCiclo do Ensino Básico, elaborei o presente Relatório de Prática Pedagógica Supervisionada, que retrata o meu percurso nestes diferentes contextos. Este está dividido em duas partes, a Parte I, referente à Dimensão Reflexiva em contexto de Educação de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico e a Parte II, relativa à Dimensão Investigativa em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico, 1.º ano de escolaridade. Nestes dois momentos exponho as minhas aprendizagens, dificuldades e experiências vivenciadas nestes contextos sobretudo no que diz respeito à implementação da metodologia de trabalho de projeto, no pré-escolar e no 1.ºCiclo do Ensino Básico. Na Parte II, relativa à Dimensão Investigativa em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico, 1.º ano de escolaridade, apresento a minha investigação-ação, que tem como pergunta de partida " Que relações de colaboração se estabelecem num contexto do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico, quando se trabalha através de projetos.", através das atividades realizadas e da flexibilização do currículo este estudo permitiu perceber quais as relações de colaboração que se estabelecem através desta metodologia, bem como o contributo que esta metodologia teve para o processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos do 1.º ano de escolaridade.

Description

Keywords

Educação Pré-escolar Ensino básico do 1º ciclo Ensino-aprendizagem Projeto Currículo

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue