Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
115.99 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Educar a InteligĂȘncia Emocional (IE) dos estudantes tornou-se uma tarefa necessĂĄria no atual contexto educativo, e a maior parte dos docentes considera primordial o domĂnio destas competĂȘncias para o adequado desenvolvimento socioemocional dos alunos. Este artigo pretende refletir sobre esta realidade.
Description
Este artigo de imprensa foi considerado elegĂvel para depĂłsito em repositĂłrio institucional tendo na sua base literatura cientĂfica e investigação cientĂfica sobre a relação entre a IE e o possĂvel ou nĂŁo desenvolvimento de determinadas perturbaçÔes mentais, com pertinĂȘncia da disseminação deste conhecimento em contexto educativo e social. Estas ĂĄreas tĂȘm sido objeto de investigação por Francisco-Javier Vidal-Barrantes, professor do PolitĂ©cnico de Leiria, Escola Superior de SaĂșde, e Terapeuta Ocupacional que tem vindo a desenvolver estudos nas ĂĄreas de Terapia Ocupacional em SaĂșde mental e em Reabilitação Psicossocial, com vĂĄrios artigos cientĂficos jĂĄ publicados.
Keywords
InteligĂȘncia Emocional Sistema Educativo