Repository logo
 
Publication

As tecnologias da neurociência aplicadas ao Turismo: Estudo de caso da análise da eficácia da promoção turística, através do uso do método de eletroencefalografia

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Rui Alberto de Freitas
dc.contributor.advisorDias, Francisco Teixeira Pinto
dc.contributor.authorBranco, Márcio Filipe Florêncio
dc.date.accessioned2021-02-22T13:19:10Z
dc.date.available2021-02-22T13:19:10Z
dc.date.issued2021-02-18
dc.description.abstractA indústria do turismo encontra-se em constante expansão no mundo inteiro. Como consequência do progresso tecnológico nas últimas décadas, os turistas conseguem agora aceder a informação sobre os destinos turísticos com mais facilidade. Em simultâneo, os mercados turísticos tornam-se cada vez mais competitivos, abrindo portas a novos desafios para profissionais de marketing. Mais do que nunca, os marketers devem trabalhar com eficácia as suas campanhas, com a finalidade de evidenciar as características distintivas dos destinos turísticos. A neurociência é uma das áreas que pode ajudar a responder a este desafio, mais precisamente no que respeita à análise do comportamento do consumidor. Neste estudo serão identificadas as principais tecnologias da neurociência utilizadas no marketing, e como estas podem recolher dados para avaliar o comportamento do consumidor em turismo. A parte empírica da dissertação tem por base um estudo de caso sobre neuromarketing em 2020, com o objetivo de analisar a eficácia relativa da promoção turística, usando dispositivos de interface cérebro-computador. Como metodologia de investigação, serão utilizadas entrevistas aos investigadores que levaram a cabo a experiência, para determinar a eficácia das tecnologias utilizadas, e questionários aos participantes, com o propósito de aferir a sua satisfação o seu interesse e participação no estudo.pt_PT
dc.identifier.tid202644960pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5380
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectneurociênciapt_PT
dc.subjectturismopt_PT
dc.subjectmarketingpt_PT
dc.subjectneuromarketingpt_PT
dc.subjectEEGpt_PT
dc.titleAs tecnologias da neurociência aplicadas ao Turismo: Estudo de caso da análise da eficácia da promoção turística, através do uso do método de eletroencefalografiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese final (1).pdf
Size:
1.6 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: