Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.6 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
A indústria do turismo encontra-se em constante expansão no mundo inteiro. Como consequência do progresso tecnológico nas últimas décadas, os turistas conseguem agora aceder a informação sobre os destinos turísticos com mais facilidade.
Em simultâneo, os mercados turísticos tornam-se cada vez mais competitivos, abrindo portas a novos desafios para profissionais de marketing. Mais do que nunca, os marketers devem trabalhar com eficácia as suas campanhas, com a finalidade de evidenciar as características distintivas dos destinos turísticos.
A neurociência é uma das áreas que pode ajudar a responder a este desafio, mais precisamente no que respeita à análise do comportamento do consumidor. Neste estudo serão identificadas as principais tecnologias da neurociência utilizadas no marketing, e como estas podem recolher dados para avaliar o comportamento do consumidor em turismo.
A parte empírica da dissertação tem por base um estudo de caso sobre neuromarketing em 2020, com o objetivo de analisar a eficácia relativa da promoção turística, usando dispositivos de interface cérebro-computador.
Como metodologia de investigação, serão utilizadas entrevistas aos investigadores que levaram a cabo a experiência, para determinar a eficácia das tecnologias utilizadas, e questionários aos participantes, com o propósito de aferir a sua satisfação o seu interesse e participação no estudo.
Description
Keywords
neurociência turismo marketing neuromarketing EEG