Publication
Eu escrevo, tu lês, ele analisa : ou os sujeitos da produção e análise de textos para / pelas crianças
dc.contributor.author | Nobre, Cristina | |
dc.date.accessioned | 2012-10-25T10:31:54Z | |
dc.date.available | 2012-10-25T10:31:54Z | |
dc.date.issued | 1994 | |
dc.description | Comunicação apresentada no Encontro sobre Literatura Infanto-juvenil "Ler para crescer", Pombal, 1994. | por |
dc.description.abstract | Esta comunicação pretende abrir um espaço de reflexão duplamente direccionado. Por um lado, tecem-se considerações sobre os sujeitos do processo de ensino/aprendizagem centrado na leitura de textos de literatura para a infância, isto é, o autor de textos infantis, o leitor desses textos e o professor da Escola. Pretende-se demonstrar que os sujeitos dessas práticas têm mudado muito ao longo destes últimos anos, e ao sabor das novas práticas lectivas que os acompanham, e que essa mudança é um factor positivo da evolução pedagógica. Por outro lado, passam-se em revista algumas práticas de análise e de leitura do texto infantil, para tentar chegar à síntese final de que algumas podem permitir e legitimar a produção de textos pelas próprias crianças, numa afirmação clara de que “escrever é crescer”. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/619 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.title | Eu escrevo, tu lês, ele analisa : ou os sujeitos da produção e análise de textos para / pelas crianças | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
person.familyName | Nobre | |
person.givenName | Cristina | |
person.identifier.ciencia-id | 0011-72B9-31DD | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-2504-9930 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |
relation.isAuthorOfPublication | 90dacf51-4e7e-401d-95c6-c0cb2d1495c0 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 90dacf51-4e7e-401d-95c6-c0cb2d1495c0 |