Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.61 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Acompanhando a prática de outros países e recomendações de organizações
internacionais, tem vindo a ganhar peso a preocupação por parte das
instituições do ensino superior (IES) em estimar o impacto económico que
resulta da sua atividade nas regiões onde se encontram inseridas e também
os decisores regionais e a população em geral revelam interesse em conhecer
essa realidade e avaliar a sua importância no desenvolvimento local e regional.
No presente contexto de crise económica e de constrangimentos orçamentais
é exigido cada vez mais às instituições uma cultura de accountability (prestação
de contas) que justifique o financiamento público envolvido na qualificação dos
alunos e na produção e difusão do conhecimento. Assim, torna-se imperativo
para as IES justificar a forma como são utilizados os meios financeiros de que
dispõem e os impactos que estes originam nas regiões onde aquelas estão
implantadas (...)
Description
Keywords
Pedagogical Context
Citation
Oliveira, Pedro ; Cunha, Jorge (Coords.) (2013). Caracterização socioeconómica e análise do impacto económico do ano 2012, do Instituto Politécnico de Leiria. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria.
Publisher
Centro de Investigação em Políticas e Sistemas Educativos, Instituto Politécnico de Leiria