Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.57 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
A motivação fulcral na escolha desta temática foi a escassez de investigação realizada em
Portugal sobre os Indicadores Chave de Desempenho (KPI’s) do Departamento de F&B da
indústria hoteleira.
A presente tese tem como objetivo primordial analisar a problemática do controlo e gestão do
Departamento de F&B no ramo hoteleiro, através de um modelo que procura avaliar o
desempenho da performance do Departamento de F&B, através da implementação dos
Indicadores de Desempenho (KPI’s), quer financeiros quer não financeiros, na cadeia hoteleira
alvo do estudo.
Através da pesquisa bibliográfica e sua consequente análise foi possível efetuar um
enquadramento do assunto a abordar, retirando as principais diretrizes para a construção do
questionário.
Com este trabalho pretende-se auxiliar os profissionais da área na escolha de ferramentas que
contribuíam para uma maior rentabilidade financeira do seu departamento. Também se pretende
fomentar os conhecimentos dos proprietários e gestores hoteleiros e a importância de recolha e
análise dos dados de modo organizado e uniformizado, garantindo assim o sucesso contínuo de
eficiência e maximização da rentabilidade.
Finalmente, com o trabalho apresentado, pretende-se acrescentar valor nesta área do setor
hoteleiro uma vez que é reduzida a nível nacional.
Description
Keywords
Indicadores Chave de Desempenho (KPI’s) Performance Departamento de F&B Hotelaria