Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.6 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, estando organizado em três partes.
A primeira parte, diz respeito à reflexão sobre os momentos vivenciados em Creche.
A segunda parte é respeitante à reflexão, sobre os momentos experienciados em Jardim de Infância I. Inclui, ainda, a apresentação de um trabalho desenvolvido com as crianças de acordo com a Metodologia de Trabalho por Projeto intitulado “Parques infantis”.
A terceira parte encontra-se dividida em três pontos. No primeiro ponto é apresentada uma reflexão sobre o vivenciado em Jardim de Infância II, no segundo ponto, segue-se a apresentação do trabalho desenvolvido com as crianças, segundo a Metodologia de Trabalho por Projeto intitulado “A morte dos animais” e, finalmente, é apresentado o ensaio investigativo onde se procurou analisar o entendimento das crianças relativamente ao que é um conflito e que estratégias de resolução de conflitos utilizam. O estudo seguiu uma metodologia qualitativa de caráter descritivo e os resultados parecem mostrar que as crianças identificam o que é um conflito, apresentando algumas ideias relativamente à resolução de conflitos.
Palavras chave
Description
Keywords
Educação Pré-escolar Brincar Aprendizagem Conflito Crianças