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Este relatório de estágio surge no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Leiria, e foi realizado na agência de marketing digital Switch Ideas Lda., de 1 novembro de 2022 a 31 de maio de 2023, num total de 1040 horas, seguindo um programa definido, e sob supervisão da Dra Ana Lúcia Seixo, fundadora da empresa.
A sociedade vive tempos desafiantes, de grandes mudanças a uma velocidade estonteante, não só a nível tecnológico, mas sobretudo, a esse nível. A transformação digital levou a modificações significativas em todas as áreas do conhecimento e na sociedade em geral, e desta forma, também ao nível do Marketing, trazendo desafios e oportunidades inéditas para as organizações. Estes impactos foram particularmente fortes na indústria da música.
Numa perspetiva mais teórica, este trabalho explora sobretudo a integração do Marketing Relacional e Digital, não esquecendo o papel do Marketing de Conteúdo, como estratégias essenciais para adaptar e prosperar na era digital, enfatizando o seu impacto na indústria da música. Numa perspetiva mais prática, este trabalho visa compreender como é que os artistas portugueses podem utilizar o marketing digital e relacional, não apenas para alcançar os seus públicos-alvo de maneira eficaz e eficiente, mas também para cultivar relações profundas e duradouras, que transcendam a transação imediata e promovam a lealdade do cliente a longo prazo.
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Keywords
Marketing Relacional Marketing Digital Marketing de Conteúdo Indústria da Música