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Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho dá a conhecer as perceções de estudantes do Mestrado em Educação e Inovação Pedagógica acerca de uma experiência de Role-Play ocorrida na unidade curricular de Práticas Inovadoras de Desenvolvimento Profissional II no ano letivo 2022/2023. Centrada no estudo da investigação como estratégia de desenvolvimento profissional docente e nos projetos de intervenção e planeamento de uma investigação, esta unidade curricular apresentou como uma das propostas avaliativas a realização de um projeto de investigação (tarefa individual). Como forma de promover uma aprendizagem significativa, optou-se pela apresentação desta tarefa individual em Role-Play, assumindo cada estudante um dos seguintes papéis: orientador, arguente e candidato. Esta forma de avaliação reguladora, formativa, autoavaliativa e coavaliativa revelou-se como um momento promotor de troca de experiências e conhecimentos, de reflexão, de envolvimento e participação.
Description
Keywords
Aprendizagem ativa Ensino Superior Role-Play
Pedagogical Context
Citation
Pinto, H., & Dias, I. (2023). Uma experiência de Role Play no Ensino Superior. In G. Santos, S. Reis, P. Cardoso, & M. Rosa (Eds.). Projetos de Inovação Pedagógica. Skills4future: innovative practices (pp.99-103). Instituto Politécnico de Leiria.
Publisher
Instituto Politécnico de Leiria