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O impacto das atividades de marketing no Instagram no comportamento do consumidor e na lealdade à marca

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLisboa, Ana Catarina Cadima
dc.contributor.authorGondaski, Amanda Silva Mendonça Rodrigues
dc.date.accessioned2022-04-13T13:29:02Z
dc.date.available2022-04-13T13:29:02Z
dc.date.issued2022-02-07
dc.description.abstractConsiderando o marketing digital atual e o consumo constante dos consumidores por conteúdos nos dispositivos móveis, este trabalho de investigação inclina-se sobre o impacto das atividades de marketing no Instagram no comportamento do consumidor e na lealdade à marca. Para o efeito, foi realizado um estudo quantitativo tendo como base um questionário realizado a 133 utilizadores do Instagram que seguem pelo menos uma marca na rede social. O modelo de equações estruturais foi estimado com recurso ao software SmartPLS. A relevância predetiva do modelo é alta no que respeita a média das dimensões do comportamento do consumidor (42,9%) e baixa relativamente à lealdade à marca (26,5%). Relativamente às hipóteses de investigação, verificou-se que as atividades de marketing no Instagram têm impacto positivo em algumas dimensões do comportamento do consumidor, entre essas atividades destacam-se as de interação e de entretenimento. Todavia, essas atividades de marketing não explicam a lealdade à marca, assim também como a lealdade à marca não explica algumas dimensões do comportamento do consumidor, nomedamente o WOM, a participação consciente e a interação social, observando-se o impacto positivo apenas no entusiasmo.pt_PT
dc.identifier.tid202992179pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6987
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectInstagrampt_PT
dc.subjectComunicação e Mediapt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.titleO impacto das atividades de marketing no Instagram no comportamento do consumidor e na lealdade à marcapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Mediapt_PT

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