Publication
Do negro nasce a imagem
datacite.subject.fos | Humanidades::Artes | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Baraona, Maria Isabel Gallis Pereira | |
dc.contributor.author | Delgado, Flávio André Mendes | |
dc.date.accessioned | 2016-03-16T18:34:55Z | |
dc.date.available | 2016-03-16T18:34:55Z | |
dc.date.issued | 2016-01-21 | |
dc.description.abstract | Esta investigação teórico-prática é desenvolvida em torno do meu processo artístico, partindo da ideia que a imagem nasce do negro. Ou seja, é um modo de começar, desenvolver e concluir a imagem. A pedra basilar do trabalho assenta sempre em torno do negro e da luminosidade que se pode obter a partir dele. A construção da imagem é o mais relevante no trabalho, deixar transparecer os elementos que criam a composição, como por exemplo, as pinceladas, as camadas sobrepostas de tinta, a posição do suporte e a intensidade com que se aplica o riscador são momentos importantes que resultam numa imagem. Uma imagem que revela a sua própria construção. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201085852 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/1655 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Negro | pt_PT |
dc.subject | Processo | pt_PT |
dc.subject | Rasto | pt_PT |
dc.subject | Luminosidade | pt_PT |
dc.subject | Tons | pt_PT |
dc.title | Do negro nasce a imagem | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado | pt_PT |