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Abstract(s)
O presente relatório tem com objetivo principal a descrição e análise do estágio de
nove meses realizado entre setembro de 2014 a junho de 2015, no hotel Vila Galé
Marés, localizado em Guarajuba (Salvador da Baia) no Brasil, bem como a proposta
de implementação de estratégias a nível melhoramento da execução dos serviços nos
vários departamentos do hotel.
O estágio consistiu pela passagem por todos os departamentos do hotel sendo eles:
Restaurante e Bar; Cozinha; Receção; Animação; Housekeeping; Economato; Central
de Reservas; Grupos e Eventos; Recursos Humanos e Gerência Geral. Em que
através da observação e participação no dia-a-dia de cada um deles, foi possível
descrever as principais tarefas desempenhadas e correspondente análise crítica,
apresentando os pontos positivos e os pontos a serem melhorados nos respetivos
departamentos.
Com base na experiência vivida no decorrer do estágio, identificou-se que a falta de
habilidade e rigor para executar os serviços de uma forma correta pode ser um fator
que não promove devidamente a qualidade do hotel. Neste sentido, criou-se uma
proposta de procedimentos operacionais padrão (POP’s) com o intuito de contribuir
para a qualidade do serviço no Vila Galé Marés.
Description
Keywords
Hotelaria Recursos Humanos Qualidade dos Serviços Padronização de Procedimentos
