Repository logo
 
Publication

Características Determinantes na Escolha de um Alojamento Turístico pela Geração Millennial

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorPereira, Ângela Margarida de Sousa
dc.contributor.advisorEsteves, Maria Micaela Gonçalves Pinto Dinis
dc.contributor.authorPoseiro, Rute Alexandra Santos
dc.date.accessioned2019-12-16T14:35:38Z
dc.date.available2019-12-16T14:35:38Z
dc.date.issued2019-11-27
dc.description.abstractA Geração Millennial apresenta uma forte ligação com as Tecnologias da Informação e Comunicação e com os novos meios de promoção. Estes indivíduos são apelidados como nativos digitais, uma vez que cresceram na era do desenvolvimento tecnológico e da globalização. Para estes é fundamental estarem conectados vinte e quatro horas por dia. Consideram as relações sociais muito importantes, a interação não se efetua apenas cara-a-cara, mas também através do mundo digital, nomeadamente através das redes sociais. Apesar de valorizarem as opiniões dos amigos e familiares, a sua rede de influenciadores foi alargada à sua rede de contactos online, nomeadamente a celebridades e indivíduos que já tenham experimentado determinado produto e/ou serviço que eles também querem usufruir. O objetivo do presente estudo é analisar quais as caraterísticas que os Millennials procuram num alojamento turístico, com o intuito de ajudar os gerentes dos alojamentos a criar uma oferta de produtos e/ou serviços que corresponda aos desejos e necessidades desta nova geração de consumidores. Para este estudo foi aplicado um questionário online obtendo-se uma amostra válida de 235 indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 36 anos. Após aplicação de testes estatísticos conclui-se que os fatores que influenciam os indivíduos desta geração a optarem por determinadas unidades de alojamento são a presença em canais online, tais como agências de viagens online como o Booking, redes sociais e websites de classificações online como o Tripadvisor; o passa a palavra de amigos e/ou familiares. As classificações online dos alojamentos, nomeadamente comentários de pessoas que já tenham usufruído dos produtos e/ou serviços que eles pretendem adquirir, também é um fator que os influencia na escolha.pt_PT
dc.identifier.tid202339696pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4326
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectAlojamentopt_PT
dc.subjectGeraçãopt_PT
dc.subjectEscolhapt_PT
dc.subjectDecisãopt_PT
dc.titleCaracterísticas Determinantes na Escolha de um Alojamento Turístico pela Geração Millennialpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Final_Rute_Poseiro.pdf
Size:
1.95 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: