Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Características Determinantes na Escolha de um Alojamento Turístico pela Geração Millennial

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação_Final_Rute_Poseiro.pdf1.95 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A Geração Millennial apresenta uma forte ligação com as Tecnologias da Informação e Comunicação e com os novos meios de promoção. Estes indivíduos são apelidados como nativos digitais, uma vez que cresceram na era do desenvolvimento tecnológico e da globalização. Para estes é fundamental estarem conectados vinte e quatro horas por dia. Consideram as relações sociais muito importantes, a interação não se efetua apenas cara-a-cara, mas também através do mundo digital, nomeadamente através das redes sociais. Apesar de valorizarem as opiniões dos amigos e familiares, a sua rede de influenciadores foi alargada à sua rede de contactos online, nomeadamente a celebridades e indivíduos que já tenham experimentado determinado produto e/ou serviço que eles também querem usufruir. O objetivo do presente estudo é analisar quais as caraterísticas que os Millennials procuram num alojamento turístico, com o intuito de ajudar os gerentes dos alojamentos a criar uma oferta de produtos e/ou serviços que corresponda aos desejos e necessidades desta nova geração de consumidores. Para este estudo foi aplicado um questionário online obtendo-se uma amostra válida de 235 indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 36 anos. Após aplicação de testes estatísticos conclui-se que os fatores que influenciam os indivíduos desta geração a optarem por determinadas unidades de alojamento são a presença em canais online, tais como agências de viagens online como o Booking, redes sociais e websites de classificações online como o Tripadvisor; o passa a palavra de amigos e/ou familiares. As classificações online dos alojamentos, nomeadamente comentários de pessoas que já tenham usufruído dos produtos e/ou serviços que eles pretendem adquirir, também é um fator que os influencia na escolha.

Description

Keywords

Millennials Alojamento Geração Escolha Decisão

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue