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Authors
Abstract(s)
Neste momento os recursos de produção gráfica
surgem a grande velocidade, o que faz acreditar
que já dispomos de todos os meios para o seu
desenvolvimento, este dilema deve-se a uma
grande evolução tecnológica dentro do Design
de Comunicação nos últimos séculos.
Existe uma grande diversidade de recursos
disponíveis, que gera uma despromoção em relação
aos meios usados anteriormente o que não se
deve ao seu desempenho como “máquina”, apesar
de o pressuposto ser a melhor: ou velocidade ou
qualidade mas, porque deixaram de ser novidade.
É possível que haja uma nova geração de designers
que não sente a necessidade ou curiosidade de
aceder aos meios que impulsionaram o nascimento
- crescimento do design, e isso preocupa-nos.
Interessa-nos sobretudo uma abordagem no
contexto da tipografia, da manipulação de texto,
como impulsionador da comunicação mas, não
fazendo o resultado da investigação depender
disso, para não excluir todo um manancial restante
de componentes gráficos, que são necessários
(sinalética, ilustração, etc). A nossa investigação
não se destina a centralizar ou concentrar o seu
estudo só em processos de impressão tipográfica,
mas sim em diferentes abordagens no contexto
de produzir design manualmente sobre as suas
mais diversas formas.
Description
Keywords
Design Gráfico Tipografia Oficina Publicação independente Obsoleto