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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Mesmo antes da regulamentação da autoavaliação, com a
publicação da Lei n.º 31/2002 de 20 de dezembro, que já
existia no Agrupamento de Escolas de Marrazes uma tradição
de avaliação interna.
Com o intuito de contribuir para melhorar o funcionamento da
organização na qual trabalhamos, decidimos implementar este
estudo com o objetivo de analisar a perceção que os docentes
do Agrupamento de Escolas de Marrazes têm sobre o processo
de avaliação interna realizado no mesmo. Pretendemos
também relacionar essas perceções com as teorias da
avaliação e supervisão e identificar as dimensões e os
instrumentos a melhorar no processo.
Através da aplicação de um inquérito por questionário,
recolhemos os dados que depois de tratados e interpretados,
nos permitiram concluir com alguma segurança que a avaliação
interna é um processo que faz parte da cultura do grupo
docente do Agrupamento de Escolas de Marrazes. De um
modo geral, os professores têm uma perceção positiva deste
processo, conhecendo os instrumentos utilizados e o relatório
de avaliação interna produzido na sequência do mesmo. Os
professores reconhecem também, no processo de avaliação
interna realizado no seu Agrupamento, a capacidade para
garantir uma autoavaliação reflexiva pelo que acreditamos que
se identificam com o mesmo.
Description
Keywords
Supervisão Administração escolar Gestão escolar