Repository logo
 
Publication

Desenvolvimento e proposta de implementação de um programa de fidelização de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorFonseca, Júlia Fragoso da
dc.contributor.authorCoito, Mafalda Sofia Leão do
dc.date.accessioned2020-10-28T15:10:16Z
dc.date.available2020-10-28T15:10:16Z
dc.date.issued2020-06-26
dc.description.abstractA rápida evolução das tecnologias e a crescente democratização da informação conduziram, nos últimos anos, ao aparecimento de novas formas de concorrência que levaram a um problema constante de infidelidade por parte dos clientes/consumidores. Com o intuito de inverter este cenário de infidelidade surgiu o marketing relacional que, através de várias técnicas e processos, pretende reforçar a relação de proximidade dos clientes com as empresas tendo, muitas vezes, por base os dados recolhidos sobre esses mesmos clientes. Com a implementação do Regime Geral de Proteção de Dados (RGPD), em vigor desde Maio de 2018, todas as empresas, incluindo as hoteleiras, viram-se obrigadas a reformular os seus procedimentos de Client Relationship Management (CRM) de modo a garantir a segurança e privacidade dos dados recolhidos sobre os seus clientes. Neste sentido, o projeto apresentado tem como propósito o desenvolvimento de um programa de fidelização de clientes para o Real Abadia Congress & Spa Hotel, de acordo com o RGPD, cujo objetivo é recolher os dados dos clientes e hóspedes e rentabilizar essa informação com ações que permitam convertê-los em clientes fiéis. Assim, são propostas várias ações que visam o aumento da base de dados da unidade hoteleira bem como um conjunto de medidas que, através do cruzamento dos dados recolhidos, pretendem conduzir a uma comunicação mais eficaz. Por se tratar de um projeto, a sua implementação e evolução irão depender da capacidade de concretização das ações propostas, por parte da unidade hoteleira, e da sua flexibilidade e assertividade na revisão e atualização das normas de RGDP sempre que sejam implementadas novas ações de recolha de dados.pt_PT
dc.identifier.tid202530051pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5179
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectRegulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)pt_PT
dc.subjectCustomer Relationship Managementpt_PT
dc.subjectPrograma de Fidelizaçãopt_PT
dc.titleDesenvolvimento e proposta de implementação de um programa de fidelização de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dadospt_PT
dc.title.alternativeprojeto aplicado ao Real Abadia Congress & Spa Hotelpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projecto mestrado revisto14042020.pdf
Size:
1.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: