Repository logo
 
Publication

Efeitos da banca digital: o caso do Millennium BCP

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Célia Patrício Valente de
dc.contributor.authorTomás, Susana Cristina Marto
dc.date.accessioned2022-12-10T09:42:27Z
dc.date.available2022-12-10T09:42:27Z
dc.date.issued2022-05-10
dc.description.abstractEste relatório é redigido no âmbito da realização do Mestrado em Gestão, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. O relatório contém informações acerca do estágio realizado no Millennium BCP, com uma duração total de 640 horas, que decorreu entre os dias 6 de outubro de 2021 e 3 de março de 2022. Este estágio foi realizado em três locais distintos: na sucursal Leiria Marquês, Leiria Centro Histórico e Ansião. O estágio teve como principal objetivo a execução de tarefas na sucursal, nomeadamente nas que dizem respeito ao atendimento a clientes. Neste sentido foi necessário o conhecimento dos principais produtos e serviços do Banco, por forma a atingir os objetivos da equipa. As tarefas desempenhadas passaram pelo acolhimento do cliente, identificação das suas necessidades e possíveis oportunidades de negócio. De entre as várias tarefas, foram realizadas, por exemplo, abertura e encerramento de contas, aquisição de cartões de multibanco, de débito e crédito, manutenção dos dados dos clientes, pagamentos ao Estado, realização e liquidação de poupanças, simulações de crédito, entre outras. Para a realização de todas as tarefas diárias no Banco, este tem ao dispor dos seus colaboradores e clientes softwares e aplicações informáticas inovadoras, que permitem uma maior eficiência e eficácia na execução das tarefas. A adoção destas tecnologias faz com que os clientes e colaboradores realizem as suas tarefas de forma mais simples e rápida, mas podem também trazer alguns aspetos menos positivos. Neste sentido, são apresentados alguns efeitos da banca digital no Banco Millennium, nomeadamente como é que a sua adoção afeta clientes, colaboradores e o Banco no geral. O Millennium apresenta, desde a sua adesão às novas tecnologias, uma diminuição do seu número de colaboradores, consequência da redução do número de sucursais abertas ao público. O número de clientes tem vindo a aumentar ao longo dos anos, especialmente clientes que utilizam canais digitais como forma de contacto com a entidade, através do website e aplicação móvel do Millennium.pt_PT
dc.identifier.tid203118545pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/7925
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBanca digitalpt_PT
dc.subjectBanco móvelpt_PT
dc.subjectSistema financeiropt_PT
dc.subjectEvolução da bancapt_PT
dc.subjectFinTechpt_PT
dc.titleEfeitos da banca digital: o caso do Millennium BCPpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Susana Tomás_2201548_Relatório de Estágio.pdf
Size:
1.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: