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Efeitos da banca digital: o caso do Millennium BCP

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Este relatório é redigido no âmbito da realização do Mestrado em Gestão, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. O relatório contém informações acerca do estágio realizado no Millennium BCP, com uma duração total de 640 horas, que decorreu entre os dias 6 de outubro de 2021 e 3 de março de 2022. Este estágio foi realizado em três locais distintos: na sucursal Leiria Marquês, Leiria Centro Histórico e Ansião. O estágio teve como principal objetivo a execução de tarefas na sucursal, nomeadamente nas que dizem respeito ao atendimento a clientes. Neste sentido foi necessário o conhecimento dos principais produtos e serviços do Banco, por forma a atingir os objetivos da equipa. As tarefas desempenhadas passaram pelo acolhimento do cliente, identificação das suas necessidades e possíveis oportunidades de negócio. De entre as várias tarefas, foram realizadas, por exemplo, abertura e encerramento de contas, aquisição de cartões de multibanco, de débito e crédito, manutenção dos dados dos clientes, pagamentos ao Estado, realização e liquidação de poupanças, simulações de crédito, entre outras. Para a realização de todas as tarefas diárias no Banco, este tem ao dispor dos seus colaboradores e clientes softwares e aplicações informáticas inovadoras, que permitem uma maior eficiência e eficácia na execução das tarefas. A adoção destas tecnologias faz com que os clientes e colaboradores realizem as suas tarefas de forma mais simples e rápida, mas podem também trazer alguns aspetos menos positivos. Neste sentido, são apresentados alguns efeitos da banca digital no Banco Millennium, nomeadamente como é que a sua adoção afeta clientes, colaboradores e o Banco no geral. O Millennium apresenta, desde a sua adesão às novas tecnologias, uma diminuição do seu número de colaboradores, consequência da redução do número de sucursais abertas ao público. O número de clientes tem vindo a aumentar ao longo dos anos, especialmente clientes que utilizam canais digitais como forma de contacto com a entidade, através do website e aplicação móvel do Millennium.

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Banca digital Banco móvel Sistema financeiro Evolução da banca FinTech

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