Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Na primeira parte do trabalho, procuramos entender a problemática da liderança numa
contextualização organizacional e a importância de alguns instrumentos utilizados para levar a cabo
a tarefa de dirigir uma organização, no caso um agrupamento de escolas.
Posteriormente, contextualizada a organização em estudo e definidas as opções metodológicas do
estudo, analisam-se e comentam-se as respostas dadas nas entrevistas realizadas a um grupo de
elementos da comunidade educativa tendo como objetivo perceber a sua perceção em relação a
gestão e liderança do agrupamento. No seguimento desta analise e comentário fazemos propostas
de melhoria nos aspetos considerados menos fortes ou a necessitar de uma evolução positiva.
Deve referir-se que toda a conjuntura de análise, avaliação e propostas passam por considerar,
unicamente, as matérias que dependem no atual quadro legal exclusivamente do líder, neste caso,
do diretor, uma vez que em todas as outras não pode o líder ser determinante na sua
implementação.
Description
Keywords
Supervisão Gestão escolar