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Authors
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Abstract(s)
O design tem a capacidade de moldar o cotidiano. Esse quotidiano pode
também fazer parte outras questões que não são só de utilidade prática.
A procura de novas potencialidades dos objetos além da dimensão de
utilidade prática, deu lugar a uma procura de novas formas de nos
relacionarmos e experienciar os objetos. Uma proposta lúdica que procura
fazer cessar o estado de “inatividade” de certas coisas, potenciar o
surgimento de novas dimensões com vista a estimular e instigar novas
experiencias com os objetos.
Neste contexto, o projeto decorreu em várias etapas, que idealizam o
objeto com uma espécie de ser/espirito igualado a outros seres, portadores
de experiencias, com vista a diminuir a nossa programação para com os
objetos. O inusitado e o humor são usados, de modo a fazer sobressair
novas perspetivas mediadoras do desenvolvimento de uma relação entre a
sensibilidade, a fantasia, a criatividade, a imaginação e a curiosidade no
lado das pessoas, potências no lado do objeto e novas experiencias nessas
práticas.
Pretendeu ainda aprofundar conceitos teóricos como objeto experimental,
programação e o humor.
Um projeto que abrange várias áreas do conhecimento humano e que
respeita o processo de pensamento individual que conduz a realizações
sérias, criativas e enriquecedoras para o processo de design.
Description
Keywords
Experimental Programação Humor