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Abstract(s)

O design tem a capacidade de moldar o cotidiano. Esse quotidiano pode também fazer parte outras questões que não são só de utilidade prática. A procura de novas potencialidades dos objetos além da dimensão de utilidade prática, deu lugar a uma procura de novas formas de nos relacionarmos e experienciar os objetos. Uma proposta lúdica que procura fazer cessar o estado de “inatividade” de certas coisas, potenciar o surgimento de novas dimensões com vista a estimular e instigar novas experiencias com os objetos. Neste contexto, o projeto decorreu em várias etapas, que idealizam o objeto com uma espécie de ser/espirito igualado a outros seres, portadores de experiencias, com vista a diminuir a nossa programação para com os objetos. O inusitado e o humor são usados, de modo a fazer sobressair novas perspetivas mediadoras do desenvolvimento de uma relação entre a sensibilidade, a fantasia, a criatividade, a imaginação e a curiosidade no lado das pessoas, potências no lado do objeto e novas experiencias nessas práticas. Pretendeu ainda aprofundar conceitos teóricos como objeto experimental, programação e o humor. Um projeto que abrange várias áreas do conhecimento humano e que respeita o processo de pensamento individual que conduz a realizações sérias, criativas e enriquecedoras para o processo de design.

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Experimental Programação Humor

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