Repository logo
 
Publication

Marketing experiencial: o estudo de 3 hotéis de charme da região centro de Portugal

dc.contributor.authorMarques, Alzira
dc.contributor.authorDantas, José
dc.date.accessioned2019-01-11T14:19:43Z
dc.date.available2019-01-11T14:19:43Z
dc.date.issued2016-12
dc.description.abstractA competitividade das marcas depende, em parte, de as empresas associarem aos produtos e serviços experiências memoráveis, uma vez que os consumidores os compram não só por aquilo que eles fazem mas também por aquilo que eles significam. Os clientes esperam ser influenciados de um modo positivo, emocional e memorável em todos os níveis da sua vivência comercial. É neste contexto que emerge o marketing experiencial, que tem pautado a orientação estratégica do sector da hotelaria, motivo pelo qual o escolhemos para alvo de estudo. Assim, com base no caso de estudo de 3 hotéis de charme na região de Leiria identificámos as práticas de marketing experiencial implementadas e verificámos que estão relacionadas com o nível de satisfação dos clientes e de popularidade dos hotéis, estão também na origem do WOM positivo que desempenha um papel importante na captação de novos clientes.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.issn1645-2534
dc.identifier.other170902/02
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3713
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Gestãopt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://gestin.ipcb.pt/index.php/gestin-xiiipt_PT
dc.subjectMarketing Experiencialpt_PT
dc.subjectHotéis de charmept_PT
dc.subjectWOMpt_PT
dc.titleMarketing experiencial: o estudo de 3 hotéis de charme da região centro de Portugalpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceIdanha-a-Novapt_PT
oaire.citation.endPage155pt_PT
oaire.citation.issue13pt_PT
oaire.citation.startPage137pt_PT
oaire.citation.titleGestinpt_PT
person.familyNameMarques
person.familyNameDantas
person.givenNameAlzira
person.givenNameJosé
person.identifier.ciencia-id1519-309E-BC47
person.identifier.orcid0000-0001-6607-852X
person.identifier.orcid0000-0002-6651-4376
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationd558615c-d75f-42b4-8b6c-c160e48304cc
relation.isAuthorOfPublication6cab5fe6-ffd0-4480-a7cb-6c8e2c127dd5
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery6cab5fe6-ffd0-4480-a7cb-6c8e2c127dd5

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Marketing Experiencial_O Estudo de 3 Hotéis de Charme da Região Centro de Portugal.pdf
Size:
4.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: