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O impacto das caraterísticas hedónicas e utilitárias dos websites na e-lealdade dos clientes: O caso da La Redoute

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.contributor.advisorMarques, Alzira Maria Ascensão
dc.contributor.authorNóbrega, Carolina José Teixeira
dc.date.accessioned2019-02-06T14:20:35Z
dc.date.available2019-02-06T14:20:35Z
dc.date.issued2018-11-12
dc.description.abstractA intensificação da concorrência tornou evidente que a sustentabilidade e o sucesso das empresas, quer compitam offline, quer online, dependia do desenvolvimento de relacionamentos duradouros com os clientes. No entanto, este desafio é maior para as que têm o seu modelo de negócio baseado no comércio eletrónico, dado que o cliente não se encontra cara-a-cara com o vendedor, mas com o website do mesmo. Neste contexto, é fundamental que as empresas compreendam o quão importante e necessário é conhecerem o comportamento de compra dos consumidores no meio virtual, de modo a garantirem que os seus websites vão ao encontro das expetativas dos clientes, criando experiências de compra online interessantes e prazerosas. Assim, no âmbito do comércio eletrónico, desenvolveu-se o estudo de caso da insígnia La Redoute Portugal. Trata-se de um estudo quantitativo, transversal e de natureza conclusiva, cuja finalidade é compreender o impacto que as caraterísticas hedónicas e utilitárias do website https://www.laredoute.pt/ apresentam na e-lealdade dos clientes. Os resultados obtidos nesta investigação, composta por uma amostra de 204 clientes da loja online La Redoute, confirmaram que tanto as caraterísticas hedónicas, como as caraterísticas utilitárias do website da marca apresentam um efeito positivo na e-confiança, na e-satisfação e no e-compromisso e que a e-lealdade dos clientes é explicada pelo seu compromisso com a loja online. Como tal, os resultados deste estudo permitem compreender a relevância das caraterísticas e dos elementos presentes no website da loja virtual La Redoute na qualidade da relação que os clientes mantêm com a insígnia, podendo contribuir para o desenvolvimento do negócio e conhecimento sobre marketing relacional, no contexto do comércio eletrónico.pt_PT
dc.identifier.tid202165108pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3800
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjecte-lealdadept_PT
dc.subjectqualidade da relaçãopt_PT
dc.subjectcaraterísticas hedónicas e utilitáriaspt_PT
dc.subjectComércio eletrónicopt_PT
dc.titleO impacto das caraterísticas hedónicas e utilitárias dos websites na e-lealdade dos clientes: O caso da La Redoutept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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