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Abstract(s)
A intensificação da concorrência tornou evidente que a sustentabilidade e o sucesso das empresas, quer compitam offline, quer online, dependia do desenvolvimento de relacionamentos duradouros com os clientes. No entanto, este desafio é maior para as que têm o seu modelo de negócio baseado no comércio eletrónico, dado que o cliente não se encontra cara-a-cara com o vendedor, mas com o website do mesmo. Neste contexto, é fundamental que as empresas compreendam o quão importante e necessário é conhecerem o comportamento de compra dos consumidores no meio virtual, de modo a garantirem que os seus websites vão ao encontro das expetativas dos clientes, criando experiências de compra online interessantes e prazerosas.
Assim, no âmbito do comércio eletrónico, desenvolveu-se o estudo de caso da insígnia La Redoute Portugal. Trata-se de um estudo quantitativo, transversal e de natureza conclusiva, cuja finalidade é compreender o impacto que as caraterísticas hedónicas e utilitárias do website https://www.laredoute.pt/ apresentam na e-lealdade dos clientes. Os resultados obtidos nesta investigação, composta por uma amostra de 204 clientes da loja online La Redoute, confirmaram que tanto as caraterísticas hedónicas, como as caraterísticas utilitárias do website da marca apresentam um efeito positivo na e-confiança, na e-satisfação e no e-compromisso e que a e-lealdade dos clientes é explicada pelo seu compromisso com a loja online.
Como tal, os resultados deste estudo permitem compreender a relevância das caraterísticas e dos elementos presentes no website da loja virtual La Redoute na qualidade da relação que os clientes mantêm com a insígnia, podendo contribuir para o desenvolvimento do negócio e conhecimento sobre marketing relacional, no contexto do comércio eletrónico.
Description
Keywords
e-lealdade qualidade da relação caraterísticas hedónicas e utilitárias Comércio eletrónico