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Determinantes da intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras do sexo feminino: o impacto da cultura num contexto de expatriação

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCrespo, Cátia Claudemira Cordeiro Fernandes Crespo
dc.contributor.authorRocha, Caroline Briese Martins
dc.date.accessioned2023-09-29T16:13:14Z
dc.date.available2023-09-29T16:13:14Z
dc.date.issued2023-05-10
dc.description.abstractNesta dissertação verificou-se a influência cultural na intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras brasileiras, residentes do Catar, a partir da análise do impacto das quatro dimensões culturais de Hofstede individualismo/coletivismo, aversão à incertezas, orientação a curto/ longo prazo, indulgência/ restrição, bem como da aculturação. Para o estudo das hipóteses apresentadas foram usados modelos de equações estruturais através do programa SmartPLS. Os resultados de um questionário com 212 inquiridas apontam que tanto o coletivismo quanto a indulgência exercem influência positiva na intenção de compra. Não foram encontradas evidências de que a aculturação exerça um efeito moderador entre as dimensões culturais de Hofstede e a intenção de compra. O fato das mulheres estarem aculturadas faz com que elas comprem mais produtos de luxo. As implicações teóricas e limitações para o marketing foram apresentadas com base nos resultados obtidos, assim como recomendações para futuras investigações futuras na área.pt_PT
dc.identifier.tid203360087pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/8828
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAculturaçãopt_PT
dc.subjectProdutos de luxopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectExpatriados brasileiros no Catarpt_PT
dc.subjectDimensões culturais de Hofstedept_PT
dc.titleDeterminantes da intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras do sexo feminino: o impacto da cultura num contexto de expatriaçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

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